quinta-feira, 2 de maio de 2013

Proposta de Leitura - Rei do deserto




                                                          Rei do Deserto

    No clarão do meio dia, Pedro caminhava pela terra quente e seca. Tudo que ele queria era encontrar uma sombra para dar uma pausa em sua caminhada.
     Ao subir o morro, atrás das dunas...
  Pedro viu um imagem que no começo imaginou se era uma miragem  mas que chegando perto percebeu que era tao real quanto o calor que queimava sua cabeça, de longe aquela linha de agua refletia a luz do sol fazendo ele ficar cego momentaneamente e o fazendo ter duvidas se o rio era real ou se era somente sua mente lhe pregando peças.
   Foi chegando devagar para perto do rio mas a distancia o torturava, atras do rio viu a coisa mais horrivel que ja havia visto em sua vida, uma tempestade de areia, uma imensa parede se aproximava dele a uma velocidade surreal, os proximos 30 minutos pareciam 30 dias, foi enterrado vivo e a cada vez que respirava sentia uma dor lhe queimar os pulmoes, de repente uma dor, uma picada forte demais para ter sido um cacto o atinge e ele fraco desmaia, quando acorda percebe que só nao morreu asfixiado graças a sua blusa que lhe tapou a entrda de areia nas narinas.
   Levantou-se e foi até o rio cambaleando e la bebeu agua, e só então percebeu o terrivel machucado em sua perna. com certeza havia sido um escorpião, tirou sua blusa e a colocou na perna e qundo terminou ficou tonto e caiu de costas no rio gelado e começou a ser empurrado pela correnteza, foi levado somente pel destino e pela corrente do rio, quando acordou seu cabelo estava sendo arrancado com força e ele gritando deu um tapa no agressor e acertou um camelo com fome, parou e olhou em volta, estava em uma cidade chamada Egito.
   Maos o pegaram e o levaram par ser tratado, muito tempo se passou e ainda se falava do homem estranho que sobreviveu a picadas de escorpiao e a tempestades de areia e que foi guiado pelo rio para o Egito, A cidade onde ele começou a governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário